quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Isca Sintético
A pesca com isca artificiais é muito dissemelhante da rede de pesca com iscas naturais. No caso de pesca com iscas naturais, que são a prática é uma pesca de espera, onde o peixe é atraído pela isca oferecido pelo olfato e o paladar. Pelo contrário, as iscas artificiais produzir a pesca mais dinâmica, onde se vão tratar, com o trabalho (movimento) da isca, para dar vida a um clone de madeira, de plástico ou de metal, imitando um peixe em seu habitat originário.
Com isto, exploraremos outros sentidos dos peixes, porquê a proteção dos filhotes, domínio territorial, instinto predador, revérbero, irritabilidade, competitividade e até curiosidade, fazendo com que ataquem as iscas artificiais por estes motivos. Assim, o movimento destas poderá simular um peixe em fuga, um peixe ferido ou logo no caso de predadores porquê traíra, dourado, robalo, black bass, tucunarés ou outro peixes agressivos, imitar um peixe invasor no território destes predadores.


Isca de superfície:

Essas iscas são chamadas assim porque seu “trabalho” para atrair os peixes ocorre na superfície ou logo inferior da superfície da chuva (sub-superfície).  Essas iscas flutuam, e são utilizadas com recolhimento em velocidade média, com movimentos de ponta de vara  e, em alguns casos, com recolhimento em velocidade variada, conforme a situação de pesca.

O TRABALHO
Iscas artificiais têm um tipo dissemelhante de trabalho do que os outros. Basicamente, se divide em iscas de superfície, midwater, ou na segmento subalterno de metal.

Vejamos alguns tipos:


- Popper: Estas iscas têm geralmente uma boca côncava que produz o sonido, e a formação de bolhas na superfície, porquê se de pequenos peixes ou animais porquê os sapos estavam a cevar-se na superfície ou que lutam para que se escurran. O trabalho foi realizado com pequenos toques de ponta de vara, enquanto recolhidos.





-Zara: Iscas de superfície na forma de um charuto curta, em uma banheira em forma de zig-zag, muito sedutor para os predadores. São utilizados na coleta contínua, com pequenos toques de ponta de vara.









- Hélice: Iscas de superfície, que tem porquê função da existência de um ou dois hélices, colado nas costas ou nos dois extremos da isca. Estas folhas ocasionar o soído e as turbulências na superfície, que atraem os predadores. Deve ser retraído com um movimento contínuo, a variação da velocidde, ou com pequenos toques de ponta de vara.






- Stick: Estas iscas de superfície têm uma vez que particularidade um pequeno peso na sua extremidade, que faz com que a isca flutue na posição vertical e com a cabeça fora dágua,  uma vez que um pequeno peixe com dificuldade para respirar. Trabalhadas com pequenos toques de vara, afundam e em seguida voltam à superfície.



Nenhum comentário:

Postar um comentário