quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Como pescar com isca artificial


Iscas de Meia-Chuva:

Estas iscas são as rolhas em forma de pequenos peixes, que se distinguem por ter uma pequena barbela na secção subordinado da cabeça, a função a qual tem que ver com a operação de um movimento de natação quando se tira a partir do computador. Pode ser flutuante, que afunda quando se tira, ou você pode ter uma variável neutra (hold) afunda-se muito lentamente e permanecer em uma certa profundidade, quando se aposentou.


Outras iscas dessa espécie afundam, porquê as chamadas “sinking” ou  “count down”, e seu uso se faz contando em intervalos de um segundo até atingirem a profundidade desejada, quando portanto são tracionadas (cada segundo permite que afundem muro de 30 centímetros).  As iscas de meia-chuva são usadas em situações de pesca de sub-superfície até profundidades de 1,5  metro.

Podemos incluir porquê iscas de meia chuva as chamadas “rattling”, iscas que ao invés de terem a barbela, têm a testa chanfrada,  e  do qual píton é localizado nas costas. Estas iscas são muito versáteis, podendo ser trabalhadas em diferentes profundidades, dependendo da velocidade de recolhimento.  Sua ação imita um peixinho nadando freneticamente.

O midwater iscas são um dos mais fáceis de usar, já que a maioria de responder à coleção contínua de traço, que se executa os movimentos da natação, que atraem os peixes predadores.

Como pescar com isca artificial

Iscas  de  Fundo:

São tomadas semelhantes aos iscas de meia chuva, mas têm queixos, já que causam estas iscas para trabalhar em grandes profundidades, que pode chegar até os 4 ou 5 metros. Você pode pescar tiro com o recuo continuamente, e também são amplamente utilizados na pesca ao trolling.

Colheres, Fiandeiras e Modelos

Colocamos estas iscas em uma única categoria, já que, apesar de serem diferentes, têm uma propriedade em generalidade: são as iscas de metal, ou em sua maioria de metal, e tudo o dissipador.

As colheres têm levante nome porque quase todos eles têm um côncavo, e quando é orientado a realizar um movimento oscilante que é um poderoso atrativo para os peixes predadores. Eles são usados em um movimento de recolhimento contínuo. Algumas colheres de ter um dispositivo anti-rotação, o que facilita a sua utilização nos meios de informação de pauleiras e a vegetação aquática.

As fiandeiras são iscas que consiste em um pequeno corpo metálico atravessadas por um fio de aço duro, tendo em um extremo-ganchos ou gancho, e sobre ela uma folha de metal que gira quando a isca se tira, a pretexto dos reflexos e a turbulência da chuva. Alguns dos giradores têm cerdas ou filamentos de segurado para os ganchos, aumentar a atratividade da isca. Eles são usados em um movimento contínuo da reunião.

Os  jigs  têm uma cabeça ou corpo de metal presa ao anzol, o qual tem a haste dobrada próximo ao olho, de forma que quando a isca é recolhida, a tendência do anzol é permanecer com a ponta viradela para cima, evitando os enroscos.  Têm também uma “saia” de penas ou de fios sintéticos, das quais movimento é a atração que provoca os ataques dos peixes.

Companheiros, faltou falar sobre outras iscas artificiais, uma vez que as famosas moscas usadas no “fly fishing” ,  que demandam uma técnica peculiar e exclusiva. Faltou também  falar sobre as iscas  “soft”,  as  “swiming baits”, os “jumping jigs” e as minhocas e criaturas de plástico, mas essas serão motivos para outras escritas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário